quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DEPOIMENTOS DE GAROTAS , LEVEM ISSO COMO LIÇÃO DE VIDA !FOOOOFAS!!!!!




Minhas amigas estão me pressionando para ficar com um garoto

 

Antes de tudo: Feliz 2011!!!! Um ano incrível para todas nós!!
Sei que sempre as intenções são boas, mas a real é que, de vez em quando, amiga pode dar uma atrapalhada na nossa vida, né? As amigas da R. estão deixando ela super confusa:
“Um colega de uma amiga minha quer ficar comigo. A princípio eu disse que não, mas minhas amigas disseram que eu estava sendo boba e acabei mudando de idea. Mas, na verdade, não quero ficar com ele. Agora não sei se fico só para elas pararem de falar ou se me imponho e digo ao garoto que não.”
Pra mim, não há dúvidas: se imponha! Nada pior do que beijar na boca sem vontade! Você não merece e o garoto também não. Pronto!
Sei que é muito difícil resistir à pressão das amigas, seja para escolher o gatinho, seja para se vestir, seja para ter uma opinião diferente da delas. Mas a gente não pode achar que para mantermos uma amizade é preciso sempre pensar da mesma maneira e gostar das mesmas coisas. Lógico que é preciso ter uma certa dose de afinidade, mas isso é tão importante quando saber respeitar a individualidade de cada uma. Afinal, o mundo não teria a menor graça nenhuma se todos fossem iguais.
Por isso, opinião de amiga deve ser ouvida sempre, mas deve ser acatada só se o que ela disser realmente fizer sentido pra você. E que ninguém se ofenda por conta disso, hein? Amizade também é saber respeitar as diferenças.
Alguém mais sofrendo com pressão das amigas? Divide com a gente!
beijo enorme


Estou com medo de namorar

Tudo o que a gente quer na vida é se apaixonar e ser correspondida, mas às vezes nos assustamos na hora de dar um passo à frente e assumir um relacionamento. É o que acontece com a G.:

“Sei que é bobagem, mas quando estou sozinha fico imaginando como seria namorar pela primeira vez. Estou ficando com um menino muito fofo  e ele vai me pedir em namoro. Mas quando penso nisso, me embrulha o estômago. Eu gosto muito dele, mas não sei se chegou a hora.”

Não há dúvidas, namorar é compromisso. isso significa que sim, é preciso abrir mao de algumas liberdades. Significa também ter que aprender a conviver intensamente com outra pessoa que é completamente diferente de você, e é verdade que isso dá um certo trabalho.
Mas também é fato que namorar pode ser muito legal. Primeiro, porque a vida fica mais fácil quando temos alguém ao nosso lado para dividir os momentos difíceis e também para compartilhar as coisas boas da vida. Depois, porque não tem coisa mais delícia do que carinho de namorado.
Ou seja, você abre mão de algumas coisas, mas ganha outras em troca. É mesmo uma questão de saber o que é mais importante pra você.
Agora,  fundamental saber que tipo de namoro você quer. Porque tem muita gente por aí que confunde relacionamento com prisão. Então, antes de aceitar o pedido é bom saber como você imagina um namoro saudável e gostoso e ver se bate com o que seu gatinho pensa sobre o assunto.  Se ele achar que namoro é dedicação exclusiva e integral, e você não quer abrir mão de ter tempo com as suas amigas (e não deve mesmo!), a chance de dar certo é bem pequena.
Em todo caso, acho que vale a pena se abrir com ele, dizer que você gosta muito dele, mas sente essa ansiedade em relação a namorar, de repente vocês dois acham juntos uma boa solução.
Meninas namoradeiras, alguma dica pra G.? E as solteiras convictas, o que acham?

Ele terminou comigo porque achei que ainda não estava na hora da gente transar


Ele queria, ela não. Ele achou melhor terminar, mas agora parece que se arrependeu. Resultado? Confusão na cabecinha da A.:
“Estava namorando um menino bem fofo, todas as meninas babam por ele. Era tudo perfeito, só tinha um pequeno problema: ele queria transar e eu achava que não estava na hora. Pedi para ele esperar, ele não quis, disse que era melhor ficar solteiro. Nem questionei, aceitei a decisão dele. Mas, agora, toda vez que entro no MSN os amigos dele me dizem que ele está super triste, chorando de saudades de mim. Isso mexe demais comigo, não sei o que fazer.”
Você  tomou uma decisão super acertada quando aceitou terminar o namoro. Se você acha que não está pronta para transar e o garoto diz que não quer esperar, o melhor a fazer é não continuar juntos. Porque a gente sabe, transar é uma decisão que não deve NUNCA ser tomada sob pressão. Então, parabéns para você que conseguiu respeitar o seu corpo e o seu momento com tanta serenidade!
Agora, o gatinho parece arrependido. Ou pelo menos os amigos dele dizem isso. Muita atenção nessa hora, querida A.! Porque essa história pode ter duas versões: uma fofa e uma perigosíssima. Por isso, fique de olhos bem abertos.
A versão fofa é que ele descobriu que gosta mesmo de você e sente sua falta. Tanto que pode estar inclusive considerando esperar (de verdade!) por você.  Se for isso mesmo, fique feliz, e aceite ele de volta com todo o carinho do mundo. Meninos que, sinceramente, voltam atrás nesse tipo de decisão merecem TODA a nossa compreensão.
Agora, fique esperta porque essa pode ser uma reprise de um golpe bem comum: ele faz um drama, diz que te ama loucamente, que não vive sem você e….que transar com você é a única maneira de fazer esse sofrimento acabar. Já, agora, porque o amor é muito grande….Humpf! O discurso é lindo e romântico, mas as intenções são as mais podres possíveis: não caia nesse papinho!!!!
A verdade é que os meninos sabem usar e abusar da nossa veia romântica. Sabem que a gente gosta de ouvir declarações, que a gente se comove quando os vê sofrendo. Mas não podemos deixar que golpinhos meia boca como esses atropelem nossa individualidade e nossas escolhas. Não precisa desconfiar de tudo e de todos, mas também não pode cair fácil em qualquer papinho.
Ah! E vale aquela máxima: uma atitude vale mais do que mil palavras. Por enquanto, você só ouviu os amigos dele, ele mesmo não se arriscou a vir falar com você e se declarar. Até isso acontecer, permaneça firme. Quem ama corre atrás.
beijos

 

Os garotos são todos iguais?

Postado por Fernanda Bastos
Eles pisam tanto na bola que ficamos com a impressão de que o problema é geral. Mas será que é mesmo? A B. se desiludiu e está achando que sim:
“Mês passado conheci um garoto, começamos a ficar próximos e ele pediu pra ficar comigo. A princípio eu não aceitei, mas ele não desistiu. Disse que realmente gostava muito de mim, que eu era diferente. Resolvi dar uma chance a ele, e uma semana depois vi um recado igual ao que ele me deixava no orkut de outra menina! Por essas e outras que eu não consigo acreditar em ninguém!”
O nome disso é imaturidade. Mas não acho que todos os garotos sejam assim, pelo menos não acho que eles agem dessa maneira sempre pelas mesmas razões. Explico.
Tem aqueles garotos bobões, que querem só colecionar conquistas, que se sentem prazer em ter um milhão de meninas atrás deles e são incapazes de um sentimento verdadeiro. Esses são uns moleques, mais interessados no próprio umbigo do que a fim de viver algo verdadeiro com alguém. Com esses, não vale a pena gastar um minuto do nosso tempo.
Mas acho que existe uma outra categoria de garotos. Os apavorados. Também imaturos, se assustam com qualquer possibilidade de um relacionamento mais sério. Seja porque não sabem ainda lidar com a ideia de estar vulnerável (para amar é preciso baixar a guarda e se expor…e muito), seja porque eles estão muito preocupados com o que os amigos pensam sobre ele. E se na turma dele não pegar bem “estar apaixonado”, só os muito bem resolvidos vão ter coragem de encarar e bancar os próprios sentimentos.
Talvez no final das contas, diferenciar os garotos nessas duas categorias não faça muita diferença, afinal o resultado é sempre o nosso coração machucado. Mas serve para a gente ter alguma esperança. Enquanto os primeiros têm grande chances de serem idiotas para sempre, os outros muito provavelmente vão melhorar com o tempo, quando conseguirem enfrentar suas inseguranças.
O que temos que entender, por mais difícil que seja, é que pra gente acertar, vamos primeiro errar muitas vezes. Achar um cara legal, que tenha a ver com a gente, é mesmo uma tarefa difícil e por isso encontrar alguém assim é algo tão especial.
Acho mais saudável evitar as generalizações do tipo “homem é assim mesmo”, porque não acho que seja verdade e corremos o risco de ficarmos paranóicas e fecharmos o coração para boas oportunidades. Tem sim muito garoto legal por aí, e um dia o seu vai aparecer. Até lá, você vai tentando, e deixando para trás aqueles que não valeram a pena.
E vocês meninas? Acham que eles são todos iguais?
beijo grande
 

creditos: www.meadd.com/capricho 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário